Em comunicado enviado pela assessoria do deputado estadual Oscar Gutz, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que não existe qualquer edital publicado para a terceirização do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama. A declaração surge em meio a debates sobre a gestão hospitalar, que seria tema de uma reunião técnica na sexta-feira passada, com gestores de saúde do Alto Vale.
A Secretaria de Estado da Saúde destaca que “não há edital sobre a terceirização do hospital” e que todos os estudos sobre os hospitais públicos seguem uma rotina de avaliação e planejamento. Ainda conforme a nota, a prioridade da Secretaria de Estado é melhorar as condições dos hospitais, focando em processos e obras de revitalização para oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade.
O comunicado informou também que embora não haja planos imediatos para a terceirização completa do hospital público em Ibirama, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que alguns serviços, como alimentação, lavanderia e mão de obra médica na UTI, já são terceirizados. E que esses contratos visam garantir eficiência e continuidade nos serviços hospitalares.