No domingo (29), acontece o segundo dia de provas do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina. O certame abrange os cargos de orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico, destinados às escolas do Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena.
Os locais de prova abrirão às 13h10min e fecharão às 14h, com prazo para finalização das provas até as 18h40min. Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site concursos.furb.br.
“O avanço da educação catarinense depende de profissionais comprometidos e qualificados. Essa iniciativa do governador Jorginho Mello é fundamental, e estamos confiantes de que os resultados trarão ótimos frutos para Santa Catarina”, destacou Aristides Cimadon, secretário de Estado da Educação.
Estima-se que mais de 20 mil candidatos participem das provas, que serão realizadas nas mesmas cidades onde ocorreram as avaliações no último domingo, 22: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Na primeira chamada, a expectativa é de que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados para atuar nas escolas estaduais, incluindo quase 5 mil professores. Serão disponibilizadas até 10 mil vagas ao longo dos quatro anos de vigência do concurso, com nomeações programadas conforme a demanda da rede.