Carolina Fagundes, de 10 anos, é um dos casos mais delicados
A família Fagundes ainda luta para se recuperar do grave acidente ocorrido no dia 20 de janeiro, em Alfredo Wagner, que resultou na morte de Sílvio Fagundes no local. Os demais familiares sobreviveram, mas enfrentam sequelas graves e um longo processo de tratamento.
A irmã de Sílvio Fagundes, Suzana Fagundes explica que a sobrinha, Carolina Fagundes, de 10 anos, é um dos casos mais delicados. “A menina passou por múltiplas cirurgias e enfrenta complicações devido à inflamação nos ferros implantados em seu corpo. O médico receitou novos medicamentos, mas, caso não haja melhora nos próximos dias, uma nova cirurgia será necessária. Além das dores físicas, ela sofre com crises de pânico frequentes, especialmente à noite e grita muito”, lamentou a tia.
O irmão mais novo, Mateus Fagundes, de 6 anos, também teve fraturas graves e precisou da colocação de ferros nas duas pernas. Apesar das dores constantes, sua recuperação tem sido menos complicada. Já a mãe das crianças, Patrícia Fagundes, de 38 anos, e esposa de Sílvio, enfrenta um processo ainda mais desafiador. A família suspeita que seu corpo esteja rejeitando a placa de platina colocada durante a cirurgia, o que tem gerado dores intensas e uma grande fragilidade em seu estado de saúde.

A avó das crianças também segue em recuperação
A avó das crianças, Isabel Machado Fagundes, de 75 anos, também segue em recuperação. Além de um machucado grave na perna, ela sofre com tonturas persistentes, o que tem dificultado sua recuperação. Para auxiliar no dia a dia, a família conseguiu uma cuidadora, mas a rotina segue difícil.
Suzana relata que a situação é extremamente delicada e que o impacto do acidente ainda é muito presente na vida de todos. “Sempre que vamos visitá-los, voltamos ainda mais desesperados ao ver todo o sofrimento que estão passando”, desabafou Suzana Fagundes, irmã de Sílvio.
Doações podem ser feitas através do PIX da Suzana Fagundes no 030.238.119-89.
Relembre o caso
No dia 20 de janeiro, um grave acidente na SC-350, na localidade de Catuira, em Alfredo Wagner, deixou uma vítima fatal e quatro feridos. A colisão envolveu um automóvel com cinco ocupantes e uma carreta rodotrem. O motorista do carro, identificado como Silvio Fagundes, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e foi encontrado encarcerado e sem vida.

No banco do carona, uma mulher sofreu fraturas na perna e no braço, além de escoriações, sendo encaminhada ao Hospital Bom Jesus. Um menino de 6 anos foi projetado para a parte dianteira do veículo no impacto, sofrendo ferimentos graves na cabeça e fraturas nas pernas. Ele foi levado ao Hospital de Ituporanga. Outras duas vítimas, que estavam no banco traseiro, foram ejetadas do carro e socorridas pelo SAMU e pelos Bombeiros, também sendo encaminhadas ao Hospital Bom Jesus.
Texto: Jéssica Sens / Rádio Mirador