Reformas estão em andamento para melhorar salas de balé e o anfiteatro, além da reestruturação do sistema elétrico
No Jornal do Alto Vale desta quarta-feira (12), o superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul (FCRS), Cléber Roberto Paul, esteve no estúdio da Gigante do Alto Vale para discutir desafios e investimentos na cultura local. Entre os principais temas abordados, destacaram-se a decisão de não realizar o Carnaval em 2025 e o projeto de lei que prevê restrições para eventos culturais financiados pelo poder público.
A cidade de Rio do Sul não contará com festividades carnavalescas organizadas pelo poder público neste ano. De acordo com Cléber Paul, a decisão decorre de mudanças na legislação que retiram a obrigatoriedade da prefeitura e da Fundação Cultural em promover o evento. “O projeto de lei não proíbe a realização do Carnaval, apenas desobriga o município de investir recursos públicos na festividade”, esclareceu.
Investimentos e projetos em andamento
Durante a entrevista, Cléber também apresentou os investimentos que estão sendo feitos para revitalizar a Fundação Cultural. Reformas estão em andamento para melhorar salas de balé e o anfiteatro, além da reestruturação do sistema elétrico.
Além disso, a fundação está ampliando seu portfólio de cursos, incluindo danças germânicas e italianas e o programa Conexão 60+, voltado para idosos que desejam aprimorar o uso de tecnologia digital. Outra iniciativa prevista é a transformação do veículo conhecido como “Jabiraca” em um palco móvel para apresentações itinerantes em bairros da cidade.
Ouça a entrevista: