Um suspeito de ter participado do crime que chocou a cidade de Araquari e região foi preso na terça-feira (4). O caso foi descoberto em 1º de março deste ano, quando um caminhoneiro encontrou uma cabeça decapitada em um posto de combustíveis na BR-280. Duas semanas depois, o corpo da vítima também foi encontrado.
Segundo investigação da Polícia Civil, a vítima identificada como Vitor Albino Effting, de 34 anos, teria sido morta a mando de uma facção criminosa porque Vitor teria apontado quem seria o homem suspeito do furto de notebooks ocorrido em uma empresa situada no pátio do posto, onde a cabeça foi encontrada.
A partir das investigações, foi possível pedir à Justiça mandado de prisão contra o suspeito de participar do homicídio e, também, mandados de busca e apreensão, que foram expedidos e cumpridos na terça-feira nas casas dos investigados nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras.
Durante a ação, foram apreendidas uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, simulacro de arma de fogo, munições de calibres diferentes, dinheiro em espécie, celulares e drogas. Além disso, dias após o crime, um veículo foi apreendido porque os policiais civis suspeitaram que o carro teria sido usado pelos investigados para transportar a vítima.
A operação, que contou com 30 policiais civis e militares. A ação foi desencadeada pela a Delegacia de Polícia Civil de Araquari e contou com o apoio do 5º Comando Regional de Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 27º Batalhão e Guarnições do Tático e Canil do 1º BPR, juntamente com a Delegacia de Homicídios, 1º e 4º Delegacia de Joinville, Delegacia de Polícia de Balneário Barra do Sul, Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul e Núcleo de Operações com Cães da PCSC.
O preso foi direcionado à Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul e encontra-se à disposição da Justiça. (NSC)