Natural de Catanduvas, o tenente-coronel Willian Leal Nunes assume a entidade no lugar do tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo
Foi realizado na manhã desta quinta-feira (10) a solenidade de passagem de comando do 15º Batalhão Bombeiro Militar de Rio do Sul, que compreende todo Alto Vale. Natural de Catanduvas, o tenente-coronel Willian Leal Nunes assume a entidade no lugar do tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo. O ato também comemorou o aniversário de 52 anos de instalação do batalhão na cidade, além da entrega de uma ambulância e recursos para revitalização para a Praça do Bombeiro.
Nos últimos dois anos, Nunes esteve à frente do Batalhão de Canoinhas, que atende cidades como Mafra, São Bento do Sul e Porto União. “Passei dois anos nessa região, mas já estamos completando 21 anos de serviço, então já temos uma experiência por ter atuado em várias regiões do Estado, como Oeste, Meio-Oeste, Capital, Operação Veraneio, então trago essa experiência aqui para o Alto Vale para agregar alguns conhecimentos e melhorar no que for possível o atendimento a comunidade”, falou.
O novo comandante detalhou que irá conhecer toda estrutura dos bombeiros na região. “Já conhecia a estrutura do Batalhão aqui de Rio do Sul. Na época da academia de formação dos oficiais, já estivemos aqui, porque faz parte da carreira conhecer todas as unidades. A gente vai conhecer bem a realidade dos quartéis do Alto Vale, em Trombudo Central, Ituporanga e Presidente Getúlio, sabendo os desafios de cada um desses locais, atuando especialmente em Rio do Sul onde vamos conhecer melhor no dia a dia”, destacou.
Conforme o oficial, seu principal objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado, focado em projetos e ações voltadas à comunidade. “Assumo com propósito de dar continuidade ao bom trabalho realizado pelos comandantes anteriores, dando condição do quartel de preparação e atendimento as urgências e emergências, desastres, respostas e reconstrução para termos uma sociedade pujante para todo rio-sulense e morador da região”, comentou.
Despedida
O tenente-coronel Rafael Fortunatto Camilo ressaltou seu período de trabalho à frente da instituição em Rio do Sul. “Foram dois anos e dois meses à frente do comando do Batalhão, então tivemos uma série de projetos e ações nesse período e que com certeza foi um grande desafio ter assumido o Batalhão em 2023 e hoje, a gente se despede com sentimento de dever cumprido, orgulho e gratidão. Deixo uma mensagem para população do Alto Vale e Rio do Sul, enfrentamos as grandes enchentes de 2023, fomos responsáveis pelo socorro as pessoas atingidas e quero agradecer a todos que foram parceiros do Corpo de Bombeiros, a todos que nos ajudaram”, finalizou.