Saiba o significado desta celebração que mobiliza fiéis em todo o país
O espaço de entrevistas do programa foi dedicado nesta quinta-feira (19) a uma das datas mais significativas do calendário da Igreja Católica: a celebração de Corpus Christi, que mobiliza fiéis em todo o país e é marcada por momentos de profunda devoção, arte e união.
Em Rio do Sul, além da tradicional missa solene, a data ganha um toque especial com a confecção dos tapetes coloridos, uma das expressões mais simbólicas da fé católica. Para falar sobre o significado desta celebração e sobre a programação na Catedral São João Batista, participaram da conversa o padre Ari João Erthal e Cleber Rode, vice-coordenador do Conselho de Pastoral da Catedral.
Segundo o padre Ari, Corpus Christi celebra a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – o Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. A solenidade foi instituída pela Igreja em 1264, como uma reafirmação da fé católica diante de dúvidas e heresias da época.
Em Rio do Sul, a confecção envolve 22 movimentos e pastorais da catedral, cada um responsável por um trecho, com temas e símbolos que remetem à presença de Cristo.

Ouça a entrevista na íntegra: