O espetáculo será realizado no Teatro Domingos Venturini, às 9h30 e às 14h
A Companhia Mútua Teatro & Animação, de Itajaí, segue com a turnê do espetáculo Borboleta, para crianças de escolas públicas em diferentes regiões de Santa Catarina. Após passar por quatro cidades na primeira etapa, agora o grupo segue para Rio do Sul.
O encontro com o público ocorre nesta sexta-feira (28), no Teatro Domingos Venturini, no bairro Budag, em dois horários, às 9h30 e às 14h, com sessões gratuitas em escolas e espaços públicos. Algumas apresentações contarão com acessibilidade em libras. O projeto conta com patrocínio da Celesc, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (PIC).
Com uma abordagem sensível e poética, Borboleta trata de um tema pouco explorado no teatro infantil: a morte. O espetáculo nasceu do projeto “Infância e Perda: Uma Abordagem sobre a Morte para Crianças”, desenvolvido durante a pandemia, com o objetivo de proporcionar uma reflexão acessível sobre essa temática.
Segundo a atriz e produtora Môni Longo, “o teatro de animação é uma ferramenta poderosa para lidar com questões delicadas. Bonecos, objetos e elementos visuais compõem a dramaturgia, resultando em uma abordagem poética e metafórica, que auxilia as crianças a entender o tema com suavidade e ludicidade. O teatro, assim, cumpre seu papel educador e social ao abordar o que muitas vezes é silenciado.”
Para Regiane Marlene Dias, assessora de Responsabilidade Social da Celesc, “apoiar projetos como a turnê ‘Borboleta’ é investir em transformação social. Essas iniciativas democratizam o acesso à cultura, fortalecem os laços comunitários e promovem a reflexão sobre temas importantes para a sociedade.”
Para saber mais sobre a Cia Mútua, acesse o site www.ciamutua.com.br e o Instagram @cia_mutua.
Fonte: Ascom / Fundação Cultural de Rio do Sul