Em Rio do Sul, apenas 42,4% do público-alvo foi imunizado
Faltam poucos dias para o fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe e toda a população acima de seis meses pode ser imunizada. Basta procurar uma das unidades com sala de vacina ou a Policlínica para imunização até sexta-feira (31). Ainda não há sinalização de uma eventual prorrogação do prazo.
As unidades que fazem a vacinação em Rio do Sul são as dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança, Bremer, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Santa Rita, Santana e Taboão, de segunda a sexta-feira, das 8h à 11h30 e das 13h até 16h30.
Já a Policlínica também abre de segunda a sexta, das 7h às 17h, sem fechar para o almoço. É importante levar sempre documento de identidade e carteira de vacinação para registro e possível atualização de outras vacinas.
Até o momento, 12.582 pessoas, ou 42,45% do público-alvo da campanha foram imunizados, incluindo idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde, de educação, segurança pública, entre outros grupos profissionais ou prioritários. O total estimado nestas faixas seria de 27.132 pessoas. Oficialmente, o Ministério da Saúde não divulga o número completo de imunizações da população em geral.
A secretária de Saúde, Roberta Hochleitner observa que mesmo que toda a população agora esteja apta para ser imunizada, o público-alvo inicial da campanha deve buscar a imunização o quanto antes, pela necessidade de prevenção neste momento que antecede os meses mais frios do ano e, consequentemente, mais propício à transmissão da gripe.
“Os idosos, as crianças, os grupos profissionais como professores, profissionais de saúde, motoristas, profissionais de segurança, entre outros, não podem perder a oportunidade de se vacinar. Mas deixamos claro para toda a comunidade, inclusive os jovens e adultos, para que procurem as nossas salas de vacina. Apenas bebês não podem ser imunizados e isso significa uma faixa enorme da população que pode estar protegida da gripe”, comenta Roberta.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul
Foto: Ricardo Trida / SECOM