A estrutura foi planejada para oferecer um atendimento completo aos pacientes da cidade e região
A Clínica Escola de Fisioterapia da Unidavi foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (7), em Rio do Sul. A nova estrutura oferece um atendimento mais amplo e moderno à comunidade e para a formação dos acadêmicos do curso. Para falar mais sobre essa novidade, conversamos com Josie Budag Matsuda. Responsável técnica da clínica escola de fisioterapia responsável técnica da clínica.
A responsável técnica da Clínica Escola de Fisioterapia, Josie Budag Matsuda destacou a importância da ampliação da clínica, que agora conta com um ambiente mais estruturado para oferecer atendimento especializado a pacientes de Rio do Sul e de toda a região do Alto Vale do Itajaí. “Estamos muito felizes com esse novo espaço de terapia. A clínica foi planejada para oferecer um atendimento mais completo, abrangendo diversas áreas da fisioterapia, como neuropediatria, neuroadulto, ergometria, fisioterapia esportiva, ortopédica e pós-cirúrgica. Além disso, teremos recursos como pilates aplicado ao SUS e novos equipamentos de mecanoterapia, que auxiliarão na reabilitação dos pacientes”, explicou.
Segundo Josi, os acadêmicos de fisioterapia da Unidavi também terão benefícios com a nova estrutura, que proporcionará melhores condições para as aulas práticas e estágios obrigatórios.

Horários de atendimento
Os atendimentos seguem os mesmos horários da antiga clínica:
- Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
- Segunda, quarta e sexta-feira: das 13h30 às 17h30.
- Terça e quinta-feira: das 13h às 19h.
- E a recepção funciona das 7h às 22h, sem interrupção para almoço.
A Clínica Escola de Fisioterapia da Unidavi está localizada na rua Júlio Roussenq Filho, nº 337, próximo à Clínica de Psicologia da instituição. “A nova unidade já está em funcionamento e pronta para receber os pacientes. Todos estão convidados para conhecer a nova clínica, especialmente aqueles que necessitam de atendimento fisioterapêutico. O investimento nesse espaço foi feito para proporcionar um serviço de qualidade à população e para oferecer a melhor estrutura aos nossos acadêmicos”, concluiu Josi.

Informações: Almir Marques
Texto: Jéssica Sens