Num passado analógico não tão distante, descobrir o valor de faturas pendentes poderia envolver muitos minutos junto a um atendente ao telefone. Agora, por meio do número de serviço 115, o cliente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) tem acesso a essas informações de forma digitalizada. Para isso, basta ligar e selecionar o comando número 2 de verificação de pendências. Depois, é só digitar a matrícula de sua unidade e esperar a informação ser lida, com os valores e as datas.
O mesmo procedimento também está disponível para ocorrências no abastecimento. Com a seleção do comando número 1, o usuário pode digitar a matrícula e verificar se em seu bairro está acontecendo algum reparo emergencial. O sistema comunica também a hora de retorno à normalidade do fornecimento de água. Caso não haja uma ocorrência verificada, o contato pode ser redirecionado para a nossa central de atendimento.
O número de serviço 115 foi lançado em julho do ano passado para facilitar o atendimento dos usuários da Casan. Os mesmos serviços também estão disponíveis no 0800 643 0195. Além desses números, a Companhia também atende demandas pelo Chat Online, pelo Fale Conosco e pelos vários serviços disponíveis em casan.com.br/servicos.