Domingo (6) às 17h23 na Estrada da Madeira, bairro Budag em Rio do Sul, os bombeiros foram acionados para averiguação de enxame de abelhas atacando pessoas que transitavam pela rua, chegando ao local, usaram um extintor de CO2, dispersando um pouco das abelhas para prestar o primeiro atendimento a uma vítima, que estava sendo atacada pelas abelhas.
Um homem foi encaminhado ao Hospital Regional com diversas picadas de abelha.
Outras pessoas que transitam pela rua também foram picadas e foram ao hospital por meios próprios, dois agentes da Guarda Municipal também levaram picadas na cabeça e nas mãos.
Com o auxílio da Guarda Municipal foi realizado o desvio da via onde as abelhas estavam atacando as pessoas e iniciado o processo de eliminação das mesmas, elas estavam em um nicho de uma caixa d’água.
No local estava um apicultor, que foi tentar retirar as abelhas e acabou as dispersando, sendo que era uma colméia de grande porte, elas ficaram agitadas e começaram a atacar as pessoas nas proximidades do local, tendo que acionar o Corpo de Bombeiros para auxiliar na eliminação das abelhas. Com auxílio de uma bomba elétrica e aproximadamente 30 litros de álcool e alguns inseticidas, foi realizada a eliminação das abelhas para a segurança dos moradores e pedestres que por ali transitavam e o local foi deixado em segurança.
Bombeiros Militares de Trombudo Central também auxiliaram na ocorrência.