A obra custará cerca de R$ 1,3 milhão, contando com emenda do deputado estadual Oscar Gutz e contrapartida da Prefeitura de Rio do Sul
O vereador Ricardo Pinheiro, que ocupava a pasta da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social até o fim do último ano, ressaltou em entrevista a Rádio Mirador a importância da construção de uma nova piscina na Cidade do Idoso, espaço onde já é realizado diversas atividades para a terceira idade.
Pinheiro explicou que o local é referência com atendimento de fisioterapia, pilates, academia e atividades recreativas e que uma nova piscina iria complementar os atendimentos. “A gente sabe que a hidroterapia e hidroginástica é muito importante, recomendado por diversos profissionais”, comentou. Questionado sobre a cota de enchente da nova obra, ele explicou. “A obra está projetada em uma cota de 10 metros, com o projeto do engenheiro determinando elevação dela em 1,75 metros acima do solo, ou seja, mais de 11,5 metros, que é uma margem boa. Temos que entender que este serviço precisa fluir e não pensar em apenas fugir da enchente”, comentou.
A obra custará cerca de R$ 1,3 milhão, contando com emenda do deputado estadual Oscar Gutz e contrapartida da Prefeitura de Rio do Sul, devendo ser licitada nos próximos meses. “A gente está em conversa com a secretária Kika que disse que está avaliando, analisando para não fazer nada de errado, mas a gente acredita que o prefeito Manoel e a secretária vão olhar com carinho e da celeridade nesse processo todo buscando a construção deste espaço que é muito importante para a terceira idade”, falou.
Informações Almir Marques/Rádio Mirador
Texto: Arthur Hoffmann