A vice-governadora Marilisa Boehm, assumiu nesta sexta-feira (8), o comando do Estado de Santa Catarina. Ela vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello até o próximo domingo (10). A cerimônia de transmissão ocorreu nesta manhã, em Florianópolis, na Capital do Estado. O governador Jorginho Mello vai passar os próximos dias em missão oficial na Argentina. No domingo, acompanha a posse do presidente eleito Javier Milei, em Buenos Aires.
“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente. Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem serão por minha conta. Nós precisamos preservar a boa relação e desejo que a Argentina consiga superar todas as dificuldades econômicas que enfrenta. Lá, quero também reforçar o convite para que os argentinos venham para Santa Catarina durante a estação verão para movimentar o turismo e a nossa economia”, ressaltou o governador.
A governadora em exercício, Marilisa Boehm, disse que recebe o cargo com muita felicidade e destacou a parceria com o governador Jorginho Mello.
“Nós estamos trabalhando juntos. Estou sempre pronta para ajudar no que for preciso, de forma muito comprometida. O governador Jorginho Mello tem feito diversas ações em pastas importantes como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Enfim, o que gente pode fazer é colaborar com esse governo que está sendo maravilhoso”, destacou Marilisa Boehm.
A cerimônia de transmissão do cargo foi prestigiada por secretários de estado e outras autoridades.
Foto/crédito: Ricardo Trida/Secom/Divulgação