O atleta da FMD Rio do Sul Vinicius de Brito se destacou novamente no fim de semana nas disputas do Campeonato Ibero Americano de Atletismo Sub-18, conquista uma medalha de prata e um ouro. O evento foi realizado em Lima, no Peru, com a Seleção Brasileira de Atletismo sendo a primeira no quadro de medalhas.
A primeira medalha dourada do atleta veio em sua prova principal prova, os 110 metros com barreira. Já no domingo, último dia de competição, ele e Vinícius Moraes Costa, Victor Elias Lino dos Santos e Carlos Eduardo Domingos venceram o revezamento 4×100. Já a prata de Vini veio nos 400 metros com barreira, outra prova que o atleta se destaca.
Além de Vini, o técnico do atletismo de Rio do Sul, Jeferson Bagatoli, foi chefe dos técnicos brasileiros na competição, acompanhando os atletas nas disputas. “Foi uma experiência incrível acompanhar a nova geração do atletismo brasileiro e, principalmente, auxiliar o Vini em uma competição deste porte. Os objetivos foram alcançados e estamos muito felizes pelos resultados”, comentou o treinador.
Com as três medalhas conquistadas, Vini aumenta o número de resultados expressivos na temporada, já que foi campeão brasileiro nas duas provas, campeão Sul-Americano Sub-18, vice-campeão no Mundial Escolar e obtém o recorde Sul-Americano da categoria Sub-18 nos 110 metros com barreira, além de ser a terceira melhor marca do mundo na temporada.