Mensagem anônima levou polícia a casa de agressor
Um pedido de socorro sem nome ou endereço gerou uma verdadeira força-tarefa das polícias para encontrar uma vítima de violência doméstica em Ituporanga. A operação teve sucesso e, depois de investigações, os agentes chegaram a casa onde ela estava.
No começo da noite de quinta-feira (9), uma mensagem via Disque Denúncia da Polícia Civil, que pode receber pedidos de socorro também por SMS e WhasApp, chamou a atenção. No texto, a mulher escreveu que estava sendo agredida pelo ex-companheiro, mas que não tinha sinal de telefonia para ligar para o 190 (telefone de emergência da Polícia Militar). “Por favor, ele vai me matar”, pediu.
Foto: Divulgação / PCSC
Apenas com essas informações, policiais civis usaram o setor de inteligência para localizar o imóvel. Junto com a PM, depois de algumas diligências, eles chegaram ao endereço.
No imóvel, encontraram a mulher aos prantos, machucada, e o autor de 27 anos. Ela confirmou o ocorrido e o suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal no âmbito doméstico (Lei Maria da Penha).
Como pedir ajuda
Além do 190, mulheres em situação de violência contam com o Disque Denúncia da Polícia Civil, o 181, e o WhatsApp: (48) 98844-0011. Todos os pedidos são direcionados ao Sistema Único de Denúncias, que encaminha para a delegacia responsável, não importa a região do Estado.
Fonte: Bianca Bertoli / Jornal de Santa Catarina / NSC Total