Uma voluntária foi detida pela Polícia Militar após suspeita de furtar donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi descoberto após um motorista de aplicativo desconfiar dos sacos de lixos que ela levava em uma viagem. A Polícia Civil investiga o caso, segundo o g1.
Entre os itens apreendidos estão uma motoca infantil, ração para cachorro e produtos de limpeza. De acordo com a Polícia Civil, a mulher não foi presa porque não houve situação de flagrante.
O furto teria acontecido na terça-feira (4), segundo a investigação. Já a mulher foi localizada pela PM somente no dia seguinte (5).
Os furtos
O motorista de aplicativo que a buscou no Parque de Exposições Attílio Francisco Xavier Fontana, onde acontece o armazenamento e separação dos donativos, desconfiou das escolas que a suspeita carregava, segundo a PM.
O motorista relatou à polícia que viu produtos fechados que não achava serem destinados a descarte. Ele também disse que foi chamado por ela para realizar viagens em outras ocasiões, todas após o turno de trabalho da equipe de limpeza do local, o que segundo ele seria para não levantar suspeitas.
Depois de deixar a suspeita em casa, na terça-feira, levou o caso para o organizador da colega, que acionou a Polícia Militar.
Após ser localizada, a mulher disse em depoimento que levou apenas produtos que eram destinados a descarte, como peças de roupas e sapatos. Ela disse também que alguém no parque autorizou a retirada dos produtos.
Na casa dela foram encontrados vários produtos que já estavam consumidos, com características próximas aos que foram doados, segundo a PM: itens de higiene, brinquedos e diversos alimentos.
Os itens foram devolvidos ao parque, segundo a Polícia Civil. (NSC)