Três atletas subiram no pódio representando a capital do Alto Vale
No penúltimo dia dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo disputados em Rio do Sul, atletas do karatê e do xadrez conquistaram medalhas na quinta-feira (31) representando a capital do Alto Vale. Nesta sexta-feira ocorre o último dia de evento na capital do Alto Vale.
O xadrez encerrou sua jornada de seis dias movimentando o salão do Clube de Caça e Tiro Dias Velho. Rio do Sul garantiu a medalha de bronze no individual – tabuleiro 5 – com o atleta Davi Matheus da Rosa.
O karatê também trouxe conquistas importantes. João Maleski faturou o bronze no Kumitê individual entre 70 kg e 75 kg, enquanto Luan Kuehl Amorim conquistou a prata no Kumitê individual entre 60 kg e 65 kg.
Nesta sexta-feira (1º de agosto), a partir das 8h30, o pavilhão 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen receberá a disputa do Kumitê por equipes. Ao todo, 28 cidades têm representantes, e Rio do Sul busca novas medalhas, com três atletas inscritos nas categorias leve, médio e pesado. Os anfitriões ocupam atualmente a quarta colocação na classificação geral da modalidade e precisam pontuar para alcançar o pódio.
Atualmente, Rio do Sul ocupa o 11º lugar na classificação geral, com 29 pontos — apenas dois atrás de São José e cinco de Blumenau. Os atletas rio-sulenses somam 14 medalhas em toda a etapa estadual dos Joguinhos, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze.








