O Departamento de Bem Estar Animal, da Secretaria de Saúde de Rio do Sul, iniciou uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos, que serão encaminhadas para cidades do Rio Grande do Sul atingidas por enchentes desde o início do mês.
Os itens podem ser entregues nos mesmos pontos de arrecadação já abertos pela prefeitura em parceria com a Amavi, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Também estão sendo solicitadas a doação de testes sorológicos FIV e FELV, parvovirose e medicações doxiciclina para leptospirose. Todos os itens são muito úteis para atendimentos clínicos de animais doentes ou preventivos.
Doações continuam em Rio do Sul
Na Capital do Alto Vale, entidades, empresas e pessoas físicas estão trabalhando muito para arrecadar doações para serem encaminhadas para o Rio Grande do Sul. A prefeitura se juntou em uma campanha conjunta da Amavi, através das Defesas Civis, para centralizar os estoques e poder fazer o encaminhamento dos materiais entregues pela comunidade.
Quem quiser contribuir, o pedido principal é de água potável, itens de higiene pessoal, material de limpeza, cestas básicas fechadas e colchões. O prazo de entrega foi ampliado até quinta-feira (16).
Os materiais podem ser entregues na sede da Defesa Civil de Rio do Sul, que fica no bairro Progresso, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Polícia Militar, que fica no bairro Santana ou no Corpo de Bombeiros, no Jardim América, também são pontos de arrecadação.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no Canoas, também pode servir como ponto de entrega, principalmente para itens de higiene pessoal.