A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) inicia a campanha para que seja liberado o FGTS por parte do governo federal para toda a população das cidades que decretaram calamidade pública.
A ação se faz necessária para que a economia possa girar, os empregos possam ser mantidos, através do dinheiro que é do trabalhador, na qual está precisando nesse momento tão desafiador.
“Não queremos desemprego, miséria, não queremos fome, problemas com segurança pública e desigualdade em nossa região. Passamos por um momento difícil e agora é a hora de termos respostas rápidas para a econômica superar tudo isso”, destaca a nota divulgada pela associação.
Após as enchentes que assolaram nossa região, inúmeros documentos, contatos e ligações telefônicas foram efetuados para representantes do governo federal e lideranças políticas. Mas, até o momento nenhum retorno efetivo foi retribuído.
“Somos a maior associação de municípios do estado e uma das mais antigas congregações de cidades que visam trabalhar em conjunto para que haja o desenvolvimento econômico e social da população”.
“Agora precisamos de respostas rápidas para seguir em frente”, enfatiza a entidade que representa 28 municípios da região.
FGTS – um direito do trabalhador. A Amavi defende a liberação JÁ!
Municípios em situação de calamidade pública na qual estão pleiteando a liberação do FGTS:
Agrolândia
Agronômica
Aurora
Braço do Trombudo
Ituporanga
Laurentino
Lontras
Petrolândia
Pouso Redondo
Rio do Oeste
Rio do Sul
Taió
Trombudo Central
Vidal Ramos