Um casal, uma mulher e uma adolescente se envolveram em um capotamento na manhã deste sábado (23) na BR-470 em Trombudo Central. Apesar do forte impacto dos veículos todos sobreviveram. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, os socorristas se depararam um capotamento envolvendo um veículo Mitsubishi/Pajero branco, com placas Mercosul. O automóvel, projetado com a traseira para o barranco, obstruía parcialmente uma faixa de rolagem, com um casal a bordo preso pelo cinto de segurança.
Os socorristas conseguiram acessar o veículo e avaliar as vítimas. Surpreendentemente, ambos os ocupantes estavam conscientes, orientados, com mobilidades preservadas e sinais vitais estáveis, não apresentando evidências de lesões ou hemorragias internas durante a avaliação secundária.
A retirada das vítimas foi realizada com sucesso, sendo estas encaminhadas ao hospital de Trombudo Central para avaliação médica. O ocorrido, apesar de desafiador, não resultou em danos físicos graves.
No outro carro, mais esperança
Um segundo veículo estava há aproximadamente 10 metros do local do capotamento. O condutor de uma caminhonete Ford/Ranger prata havia perdido o controle do veículo, levando à quebra do eixo dianteiro e queda na canaleta lateral da via.
Milagrosamente, uma mulher de 62 anos e uma adolescente de 15 anos, ocupantes da Ranger, foram encaminhadas ao hospital de Trombudo Central após queixas de dores de cabeça, mas não apresentavam ferimentos ou risco de vida. Ambas estavam orientadas, com sinais vitais estáveis e saíram ilesas do acidente.
A PRF foi acionada para gerenciamento dos dois acidentes.
Fonte: Ana Schoeller / ND+
Foto: Divulgação / CBMSC