Foi liberado na sexta-feira (10) por órgãos de segurança a estrutura do Estádio Municipal Alfredo João Krieck para receber as partidas do Campeonato Catarinense de Futebol da Série B. Além da arquibancada principal, foram liberados também o setor visitante e a geral.
A liberação ocorreu por parte do Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além da Federação Catarinense de Futebol. Para a liberação ocorrer, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul atuou intensamente em parceria com a diretoria do Santa Catarina Clube na atualização de documentos e projetos que garantissem a segurança do espaço, quando diversas melhorias foram realizadas no local.
A capacidade total do espaço é de 2.959 torcedores, sendo 1.791 nas arquibancadas, 880 lugares na geral, além de 288 lugares na torcida visitante. Espaços também foram adaptados para cadeirantes e autistas, que terão local exclusivo no Estádio.
O superintendente da Fundação, Jeberton Fermino, explicou que foi necessária uma força tarefa para atualizar todos os documentos que permitem a liberação do espaço, como emissão de laudos de engenharia civil e elétrica, além da vigilância sanitária. Ele citou que pequenas melhorias foram necessárias, recomendadas pelos órgãos de segurança.
“Realizamos um amplo trabalho no Alfredão, incluindo melhorias, alto investimento do poder público em toda estrutura, até no gramado, e em outros locais. Tudo foi feito em parceria com o Santa Catarina, parceiros, membros da torcida organizada, torcedores, e agora estamos na parte final da pintura do espaço. Importante que temos todas as liberações e vamos conseguir dar tranquilidade para o torcedor que vier até o estádio”, comentou.
–
–