Na terça-feira (28), foi servido o último almoço comunitário na Igreja Católica de Trombudo Central. A equipe da Educação que se dedicou à produção dessas refeições no pós-enchente, junto com outros voluntários, agora se despede da cozinha para retornar às salas de aula.
Durante o período de limpeza da cidade de Trombudo Central a cozinha da igreja foi um ponto de apoio. Quase mil refeições foram preparadas e servidas a atingidos e voluntários num único dia. Desde o dia 18 de novembro, as famílias recebiam café da manhã, almoço, café da tarde e janta.
“Hoje, ao saborear o último almoço preparado por essa equipe, a comunidade se despede não apenas de uma refeição quente, mas também de um período em que a generosidade foi gigante. Recebemos os alimentos de todos os cantos do Brasil. Tivemos voluntárias que ficaram aqui ao meu lado desde o primeiro dia. Chegamos a fazer dois turnos para adiantar o serviço. Foi um grande aprendizado. Foi difícil, mas estamos de pé”, enfatizou a secretária.
Nesta quarta-feira, a equipe da Educação retorna às salas de aula com a certeza de que, mesmo longe dos fogões, a experiência vivida na cozinha deixará um marco na memória. “As lições de empatia, trabalho em equipe e a capacidade de fazer a diferença na vida do próximo foram aprendidas tanto na cozinha quanto nos corredores da igreja”, finalizou Márcia.
Além da Igreja Evangélica, no pós-enchente foram servidos almoço e janta também no Centro de Educação Infantil Arthur Kroenke e Escola Erica Hasse.
Foto/crédito: Prefeitura de Trombudo Central/Divulgação