A CASAN está retomando visitas a moradores do bairro Canta Galo, em Rio do Sul, para orientações sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário que entrou em funcionamento este mês. Inicialmente, 1.300 moradores serão beneficiados com o serviço.
O trabalho é realizado pela assistente social Aparecida Conceição da Silva, que está disponível para esclarecer dúvidas e compartilhar informações sobre saneamento e o novo sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Um dos alertas levado pela assistente social é de que a ligação do esgoto da residência até a Caixa de Inspeção (CI) instalada na frente das casas só deve ser realizada por quem já recebeu a autorização da Companhia na fatura de água. Além disso, a responsabilidade de fazer a obra de adequação é do proprietário do imóvel.
Após a autorização, é recomendado que os proprietários identifiquem as tubulações de esgoto em seus terrenos e realizem as adaptações internas necessárias para utilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto. É fundamental contar com a assistência de um encanador, pedreiro ou instalador hidráulico.
No site da Companhia há uma lista de profissionais que já fizeram um curso gratuito sobre ligação à rede de esgoto oferecido pela própria empresa. Você pode acessar essa lista por meio do link Ligação de Esgoto.