O temporal que atinge o Rio Grande do Sul deixou 10 mortos e 21 desaparecidos desde segunda-feira (29). Segundo a Defesa Civil, 104 municípios foram afetados pelos impactos da chuva.
O fenômeno destruiu casas e pontes, derrubou árvores e encostas, além de ter deixado pessoas e animais ilhados.
Na noite desta terça-feira (30), o governo federal enviou dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) para sobrevoar a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária em busca de pessoas ilhadas.
Bombeiros de Santa Catarina auxiliam na busca e resgate de vítimas no Rio Grande do Sul
Sete equipes de bombeiros catarinenses foram enviadas ao Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de pessoas ilhadas por conta dos fortes temporais que tomam o estado gaúcho desde segunda-feira (29). Conforme o último boletim da Defesa Civil, seis pessoas morreram e 18 estão desaparecidas.
No total, 28 militares de SC foram deslocados nesta madrugada de quarta-feira (1°). As células são compostas por especialistas em todas as áreas de salvamento, treinados para atuarem em eventos desta magnitude.
As equipes foram equipadas para auxiliarem, principalmente, na busca e resgate em inundações ou enxurradas, e para intervenção em áreas de deslizamento.
Fonte: Sabrina Quariniri / NSC Total / G1