Estrutura aberta no bairro Canoas une setores de Controle Interno, Ouvidoria e Corregedoria Municipal
Em visita nesta sexta-feira (20), à nova estrutura do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Transparência, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé e o secretário de Gestão de Governo, Cristian Stassun, exaltaram a evolução dos serviços públicos municipais voltados para o controle interno, corregedoria e também a ouvidoria.
O novo espaço, que fica na rua Porto União, ao lado da primeira estrutura do CAC de Rio do Sul, foi inaugurado e possui local de atendimento adequado ao cidadão, além de condições para a equipe poder realizar o trabalho dentro das áreas descritas no serviço do CAC Transparência. Para a construção da estrutura e adequação, foram investidos em torno de R$ 500 mil.
“Quando assumimos em 2017, era apenas uma pessoa como controlador interno em uma sala fechada, com poucos instrumentos e equipe para poder realizar seu trabalho. Ao longo dos anos, buscamos a modernização, melhorias, contratar mais pessoal, capacitar os profissionais e adequar cada vez mais os serviços às leis existentes e levar segurança ao cidadão”, destacou o prefeito.
Ao visitar servidores já instalados no local, Thomé exaltou a participação fundamental da equipe no acompanhamento, fiscalização e execução de processos que ajudam a Rio do Sul a ser uma referência em transparência pública.
“Todas as contas municipais foram aprovadas nos sete anos anteriores muito por conta de um trabalho competente de toda a nossa equipe, desde administração, fazenda e os órgãos reguladores. E hoje, a prefeitura é Selo Diamante de Transparência Pública, conforme Associação Nacional dos Tribunais de Contas. É uma prova importante que o trabalho foi muito correto, que os investimentos valeram a pena e geram resultados. Rio do Sul é uma referência e fica um legado importante para a cidade”, salientou.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul