A Câmara de Vereadores de Taió aguarda a confirmação do secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schroeder Reis, para agendar a data da audiência pública que vai debater o protocolo de abertura e fechamento da Barragem Oeste. O pedido foi protocolado por meio de ofício, na quarta-feira (8), pela comitiva de vereadores que foi até Florianópolis.
O documento foi entregue ao diretor de gestão de desastres da Defesa Civil, Coronel César Assumpção Nunes, que confirmou o próprio interesse do órgão estadual em prestar os esclarecimentos à população. “É o nosso compromisso de acatar esse pedido dos vereadores, nós queremos e devemos uma explicação ao povo de Taió. Terá o meio apoio junto ao Coronel Armando para que aconteça essa audiência pública”, afirmou.
A audiência deve tratar de temas como o protocolo de abertura e fechamento das comportas e do canal extravasor da Barragem Oeste, situação da estrutura da barragem e orçamento para manutenção. “Nós aguardamos apenas a confirmação da data por parte da Defesa Civil do Estado para realizar essa audiência pública, queremos entender melhor esse protocolo e também que a população de Taió seja ouvida”, declarou o presidente da Câmara.
Assim que a data for confirmada serão iniciadas as próximas etapas de organização do evento como o local, o horário e o roteiro da audiência pública.
Foto/crédito: Câmara de Vereadores de Taió/Divulgação