O governador Jorginho Mello sobrevoou nesta segunda, 9, a região de Taió e esteve no município, que foi bastante afetado pelas enchentes.
Santa Catarina registra, até o momento, 135 municípios com ocorrências em virtude das chuvas fortes que atingem o estado desde a última semana e 82 cidades decretaram situação de emergência.
O Governo do Estado distribuiu cerca de 40 mil itens de assistência humanitária e todas as equipes permanecem em atendimento à população em todas as regiões afetadas.
Apesar da melhora no tempo nesta segunda-feira, 9, as operações da Defesa Civil seguem mobilizadas por conta do indicativo de mais chuva para o estado a partir da metade dessa semana. Permanece alto o risco de alagamentos e deslizamentos por conta dos volumes já registrados.
Em Taió, o governador falou da importância do trabalho de prevenção e dos alertas emitidos pela Defesa Civil para a população se preparar para o evento climático adverso e sobre o apoio que o Governo do Estado dará ao trabalho de reconstrução das estruturas afetadas: