A Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Laurentino, foi comunicada que na quarta-feira (31) por volta do meio dia, aconteceu um furto de uma Parati que estava estacionada em frente a um comércio em Laurentino. Foram emitidos alertas na rede de segurança pública, uma viatura da Polícia Militar recuperou o carro na cidade de Indaial. O veículo estava em alta velocidade pela BR 470 em direção à Blumenau. Após encontrar o veículo a Polícia Militar realizou acompanhamento e utilizou de sinais sonoros e luminosos determinando que o veículo parasse, o condutor só parou quando perdeu o controle e saiu da pista. O homem de 24 anos possui dezenas de antecedentes policiais. Foi preso em flagrante por furto e encaminhado ao Presídio de Blumenau. O veículo foi periciado e será devolvido ao proprietário.
Quarta-feira (31) às 15h a Polícia Militar de Rio do Sul cumpriu um mandado de prisão por de um homem de 30 anos por roubo, ele foi localizado na rua Wenceslau Borini no Canta Galo, foi levado à delegacia, passou por exame de corpo delito e na sequência encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Nesta quarta-feira (31) às 19h49 a Polícia Militar de Rio do Oeste cumpriu um mandado de prisão por pensão alimentícia contra um homem de 47 anos. A guarnição da polícia realizava rondas pela área central do município, quando tentou abordar um veículo Vectra, que empreendeu fuga, sendo acompanhado até uma residência na rua 7 de Setembro no centro, onde o condutor abandonou o veículo e fugiu para o interior da residência. A companheira do homem autorizou a entrada da guarnição na residência e o homem foi encontrado embaixo da cama. Após consulta no sistema foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, ele foi levado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Quarta-feira (31) às 22h a Polícia Militar de Lontras prendeu um homem de 26 anos pelo crime de lesão corporal e ameaça, no âmbito de violência doméstica. Uma guarnição foi até a Localidade de Dona Paula, Lontras, onde a vítima, uma mulher de 44 anos, contou que foi agredida pelo seu companheiro, ela apresentava ferimentos na perna esquerda, nos pés e na boca, além de ter sido ameaçada de morte. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.