Quarta-feira (4) às 15h25min na Rua 14 de fevereiro em Ituporanga, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho no Hospital Bom Jesus, envolvendo um médico de 35 anos e uma mulher de 40 anos. Durante atendimento médico no pronto socorro, a acompanhante de um paciente acabou causando perturbação. A guarnição identificou os envolvidos e registrou os fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência e todos foram orientados.
Nesta quarta-feira (3) às 15h48 em Leoberto leal, a Polícia Militar foi até uma residência e conversou com uma mulher de 48 anos, ela tem medida protetiva contra seu filho e mesmo assim ele voltou a morar com ela, começou a ameaçar e xingar a mãe. O Rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência e foi encaminhado à delegacia.
Quarta-feira (3) às 16h30 a Guarda Municipal estava em rondas no centro de Rio do Sul, quando recebeu uma denúncia de que em uma loja estava ocorrendo um furto. A guarnição foi até o local onde um homem foi abordado, em busca pessoal foram encontrados dois óculos de sol com ele. Segundo a funcionária do estabelecimento, ao perguntar ao homem sobre qual seria a forma de pagamento, se fez de desentendido, mostrando nervosismo e logo tentou fugir do local sem pagar e foi detido até a chegada da Guarda Municipal. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
Quarta-feira (3) às 16h34 no bairro Vila Nova em Ituporanga uma mulher de 32 anos foi agredida pelo irmão de 51 anos, ambos tem um imóvel em comum e o homem não concordando com algumas alterações, agrediu a irmã com tapas no rosto causando ferimentos, na sequência o homem fugiu do local e não foi localizado. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos.
Quarta-feira (3) às 19h35 na cidade de Presidente Nereu, uma guarnição da Polícia Militar em atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, prendeu um homem de 50 anos, que segundo sua companheira de 44 anos ele a ameaçou com uma faca. O homem foi preso em flagrante de acordo com a Lei Maria da Penha e encaminhado à delegacia de Rio do Sul.