Domingo (25) às 08h38 a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem por violência doméstica. Uma mulher contou que sofreu agressão física e psicológica por parte de seu companheiro, diante do filho do casal. A mulher informou a polícia que seu companheiro chegou em casa por volta de 05 horas da manhã, aparentemente embriagado, ela pediu para ele dormir fora de casa e a partir daí foi agredida psicologicamente com xingamentos e que ela poderia chamar a polícia que não iria sair de casa, ele passou a arremessar pedaços de madeira em sua direção, mas não foi atingida, em seguida jogou as roupas dela para fora de casa. Ao ser questionado pela guarnição o homem informou que as acusações não eram verdadeiras e que a companheira foi quem lhe agrediu. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
Domingo (25) às 20h35 a Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de furto de veículo. Um Fiorino estava no local realizando a instalação de som para um evento e o proprietário havia deixado seu veículo aberto e com a chave no porta luvas e que logo foi informado pelo gerente do local que seu veículo foi furtado. No local outro homem percebeu que seu veículo Jetta teve a ignição arrombada. A guarnição manteve contato com o segurança do evento que informou que viu um homem dentro do Jetta, sozinho e que posteriormente viu ele saindo do local com a Fiorino com as portas traseiras abertas. As guarnições realizavam rondas para tentar localizar o veículo furtado e receberam informações que o veículo teria se deslocado para a cidade de Laurentino. A guarnição de Laurentino se deparou com o carro retornando para a cidade de Rio do Sul e iniciou acompanhamento, mas logo perdeu de vista. Durante as buscas uma guarnição se deparou com um homem que informou que havia sido sequestrado por um suspeito que conduzia uma Fiorino branca e que este homem teria colocado um objeto em sua cintura e após, em seu pescoço e ordenado que ele entrasse no compartimento de carga do veículo e segurasse a porta que não estava fechando e informou que o veículo foi até Laurentino e após retornou para Rio do Sul e quando passavam pela rótula no trevo de acesso a Laurentino ele pulou do veículo para fugir e acabou tendo ferimentos. Posteriormente a polícia recebeu informações de que o veículo teria sido abandonado em via pública, atrás do Jardim de Infância Ilse Soldatelli, onde foi localizado pela guarnição da Polícia Militar e levado até o pátio do guincho conveniado onde vai passar por perícia.
Domingo (25) às 23h51 a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo no Posto Russi da Br 470 em Rio do Sul. Ao chegar ao local foi conversado com o atendente, que relatou estar no seu horário de trabalho e homens anunciaram o roubo à conveniência levando o valor entre 5 e 6 mil reais. No momento do roubo um deles colocou uma faca similar à de churrasco próxima ao seu pescoço e pediram para abrir o caixa, também o jogou no chão e lhe deram empurrões. Pelas imagens das câmeras foi possível verificar que 3 masculinos entraram no estabelecimento anunciando o roubo e posteriormente saíram a pé, sentido BR 470 e não foram mais localizados.
Neste sábado 24 às 20h25 guarnições de Polícia Militar foram deslocadas via Copom para o atendimento de uma ocorrência de roubo em um posto de combustíveis na Alameda Aristiliano Ramos em Rio do sul. No local a vítima que é funcionária do posto informou que foi surpreendida por um masculino que chegou no local de bicicleta, armado com uma faca e anunciou o assalto. Que o autor subtraiu do referido comércio um certo valor em dinheiro, uma carteira de cigarros, e o celular da vítima e em seguida se evadiu do local. Em ato contínuo uma Guarnição deslocou até a residência de um apenado para fazer a fiscalização e por fotos a vítima reconheceu o masculino como o autor do roubo. Na casa do autor foram recuperados os produtos roubados bem como outros produtos que o autor possuía de roubos anteriores. Também foi encontrado com o autor a faca realizada nos roubos e reconhecida pelas vítimas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor que resistiu a prisão vindo a agredir os policiais que sofreram ferimentos leves. Após contido o autor, a vítima e os produtos dos roubos foram encaminhados a delegacia de Polícia.
Sábado (24) às 20h57 na Rua João Carlos Thiesen em Ituporanga uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Copom e foi até o local da ocorrência, constatou dano no parabrisas de um veiculo Jeep Renegade, sendo causado por uma pedra, foi identificado o autor e a vítima que quis representar contra o homem, foi confeccionado um Termo Circunstanciado e os 2 terão que comparecer à uma audiência em juízo.
Sábado (24) às 22h43 na Adolfo Scheidt em Leoberto Leal, uma ocorrência de incêndio, quando o Corpo de Bombeiro Militar de Ituporanga esteve no local, o fogo já tinha sido controlado por populares, comunicante e testemunhas. Que o corpo de bombeiros identificou que o incêndio foi criminoso. Foram colhidas imagens de câmeras de segurança próximas, que registrou dois homens entrando no local e logo saindo. A Polícia Civil está investigando.