Sábado (06) 12h10 o Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga na rua Prefeito Virgílio Scheller, Bairro Gabiroba em Ituporanga aconteceu um incêndio em uma residência de madeira, um dos caminhões dos bombeiros trabalharam para a proteção de uma edificação próxima a residência em chamas e outra no combate ao incêndio. Após cerca de 40 minutos o incêndio foi controlado e a edificação vizinha preservada, graças a ação rápida da equipe. Foram necessários mais 50 minutos para rescaldo e isolamento do local. Ninguém teve ferimentos.
Sábado (6) às 20h na Rua Presidente Juscelino em Ituporanga, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 47 anos após agredir e ameaçar a nora de 18 anos e o filho de 27 anos. O homem resistiu à prisão, desacatou os policiais e tentou agredi-los fisicamente, sendo necessário o uso progressivo da força para a contenção, o homem foi encaminhado à delegacia.
Domingo (7) às 16h44 a Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem pelo crime de ameaça de acordo com a Lei Maria da Penha. A guarnição deslocou até o local para atender a ocorrência e conversou com a vítima, que disse ter sido ameaçada de morte com um facão pelo seu marido. O homem precisou ser contido pelo filho e pelo genro da vítima. A filha do casal afirmou não ser a primeira vez que ocorreu a ameaça por parte de seu pai contra sua mãe. O facão foi apreendido e o homem conduzido à delegacia.
7h da manhã de domingo (7) uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de perturbação e sossego alheios na Estrada Geral Bracatinga em Imbuia. Do centro da cidade era possível ouvir o som alto e durante o percurso diversas pessoas abordaram a guarnição a respeito da perturbação, dizendo que não conseguiram dormir à noite devido ao barulho. Após 1 hora de buscas os policiais foram até um sítio onde haviam 2 carretinhas com uma grande quantidade de som automotivo em um volume bastante alto. Ao avistarem a guarnição, os proprietários desligaram o som e fecharam as portas das carretinhas. No local havia cerca de 15 pessoas. Foi necessário recolher os dois reboques completos com todo o som. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência e ambos assinaram um Termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em uma audiência no Fórum.
Domingo (7) às 13h39 na Rua João Back bairro Vila Nova em Ituporanga, um menino de 11 anos estava com alguns amigos tomando banho no rio e acabou se afogando. Os bombeiros iniciaram os procedimentos de busca com a utilização de garatéias até a chegada do mergulhador que veio da cidade de Rio do Sul. Foram feitas buscas sub-aquáticas em uma extensão de aproximadamente 40 metros do ponto onde a vítima foi avistada pela última vez, porém sem sucesso. Ao final da tarde foi desmobilizada a equipe, para reiniciar as buscas na manhã de hoje.