Na manhã de quinta-feira (9) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pouso Redondo, realizou o cumprimento do mandado de apreensão de um veículo da marca BMW, que foi localizado na cidade de Ascurra. O mandado de apreensão foi deferido pela 2ª Vara da Comarca de Trombudo Central em continuidade às investigações da Delegacia de Pouso Redondo, que apura uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, atuante em todo Alto Vale.
Nesta quinta-feira (9) às 15h58 na Estrada Geral Águas Negras em Ituporanga uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão. O condutor da moto teve traumatismo craniano, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Quinta-feira (09), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pouso Redondo prendeu um homem de 31 anos, acusado de atear fogo na casa do ex-sogro. O mandado de prisão foi expedido pela 12ª Vara Criminal de Curitiba. O acusado encontrava-se na cidade de Pouso Redondo há alguns meses, após investigações o suspeito foi localizado e abordado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Quinta-feira (9) às 17h59 na Rua Willy Schroeder, bairro Vila Nova em Lontras, próximo à entrada da localidade de Concórdia, uma colisão entre 2 motos. Os bombeiros voluntários atenderam aos 2 condutores, um homem teve ferimentos leves e uma mulher teve ferimentos graves, ambos foram atendidos, imobilizados e encaminhados ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama. A ambulância da Secretaria de Saúde do município de Presidente Nereu deu apoio a esta ocorrência.
Nesta quinta-feira (9) às 21h30 a guarnição da Polícia Militar de Ibirama foi até a localidade de Alto Rio Wigand em José Boiteux onde populares teriam encontrado um idoso de 69 anos caído com sua motocicleta dentro do rio já sem os sinais vitais. No local, a guarnição constatou o fato, sendo identificada a vítima que conduzia uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, foram acionados a Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias, o corpo foi encaminhado ao IML.
Na tarde de ontem em Ibirama policiais civis e militares prenderam um homem condenado por abuso sexual contra a própria filha. O mandado de prisão foi expedido pelo poder judiciário de Ibirama após conclusão das investigações que confirmaram a ocorrência do crime. O condenado, cuja identidade não foi divulgada para preservar a vítima, é apontado por ter cometido os atos de abuso quando a filha tinha apenas 8 anos de idade. Após tomar conhecimento do mandado os policiais foram até a residência do acusado, o homem foi reconhecido e informado sobre a ordem de prisão. Sem oferecer resistência, ele foi encaminhado ao Presídio regional de Rio do Sul.