Um rapaz de 24 anos morreu, uma mulher de 21 anos e dois homens com idades entre 24 e 30 anos, ficaram feridos após um uma colisão entre um Celta com placas de Ituporanga e um caminhão, na BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A colisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). O acidente resultou no bloqueio do trecho por um período de duas horas. A vítima fatal estava na carona em um veículo Celta, com placas de Ituporanga. Uma das vítimas ficou com ferimentos graves e outra entubada. Todas foram encaminhadas ao hospital da região. O resgate durou cerca de 1h para a retirada das vítimas do veículo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o carro estava em direção ao Litoral, descendo a Serra, perdeu o controle na curva, rodou na pista e bateu de forma lateral no caminhão que estava subindo a Serra. Fonte: Tribuna do Alto Vale.
Quinta-feira (10) às 15h45 a Polícia Militar através da Rede Rural de Segurança, recebeu uma denúncia de que um casal que teria vindo do Estado de Goiás, estariam abrigados em uma propriedade rural na Tifa Raitz, localidade de Bela Vista no interior de Ituporanga e teriam atitudes suspeitas, com levantamentos realizados em conjunto com a comunidade e a Polícia Militar do Estado de Goiás, chegou-se a identificação do casal, sendo constatado que contra os mesmos haviam mandados de prisão pelo crime de estupro de vulnerável expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A Guarnição da Policia Militar foi até o local e encontrou os envolvidos, sendo abordados e identificados, foram cientificados dos referidos mandados, sendo dado voz de prisão aos dois, como na residência residiam também 3 crianças, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência. A mulher foi conduzida ao Presídio de Ituporanga, e o homem ao presídio Regional de Rio do Sul. As crianças ficaram sob responsabilidade do conselho tutelar.
Um carro caiu em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros e duas pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (10). O acidente aconteceu em Rodeio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro pertence a uma empresa que iria realizar a manutenção em torres de comunicação no local. O veículo precisou desviar de outro, acabou saindo da pista e caindo na ribanceira. No local, as duas vítimas foram encontradas fora do veículo. Em seguida os homens receberam atendimento avançado pela equipe do helicóptero do arcanjo-03 de Blumenau. Ambas as vítimas tiveram suspeita de fratura e após atendimento, foram encaminhadas ao Hospital Oase em Timbó, pelas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).