A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com o auxílio da Diretoria de Inteligência da instituição e apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu na manhã desta quinta-feira (14), um condenado pelo Poder Judiciário de São Paulo, a mais de nove anos de prisão por pelo menos três roubos de grande proporção. Ao tomarem conhecimento de que este estaria viajando, passaram a realizar o monitoramento, ele foi localizado na cidade de Joinville. O condenado foi levado à Central de Plantão Policial daquela região para os procedimentos necessários e na sequência ao Presídio de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça. Foto: Polícia Civil de Ituporanga
Na tarde de quinta-feira (14) na Rua Joinville, bairro Vila Nova em Trombudo Central uma colisão entre um Jetta e uma Brasília que era conduzida por um idoso de 72 anos que reclamava de dores nas costelas, a carona de 22 anos, teve um corte no supercílio, ambos foram avaliados pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital de Trombudo Central.
Quinta-feira (14) às 19h42 na rua Prefeito Virgílio Scheller em Ituporanga, um acidente de trânsito, a condutora trafegava pela via quando uma pessoa estava atravessando a rua a pé e aconteceu o atropelamento. A vítima teve ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus.
Às 19h46 na rua Naide Guimarães de Mello em Ituporanga, um cão atacou uma criança que teve uma lesão na perna e precisou ser encaminhada ao hospital, foi feito um Boletim de Ocorrência para verificar quem é o responsável pelo cão.
Às 22h15min na Vila Nova em Ituporanga, uma ocorrência de violência doméstica, a vítima contou que voltou com o ex-marido e retirou uma medida protetiva que tinha contra ele, que após uma discussão, levou tapas e socos provocando lesões, o homem foi detido e o casal encaminhado à delegacia.
Quinta-feira (14) às 22h56 a Polícia Militar de Rio do Sul realizava barreira policial quando abordou um veículo conduzido por um homem que não possui habilitação ele estava com sua companheira. Em revista veicular foram localizados aproximadamente 3.5 gramas de maconha dentro do porta-luvas. A mulher relatou que a droga era sua, para consumo próprio. O veículo foi removido ao pátio conveniado por encontrar-se com licenciamento vencido e foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse de droga, a mulher terá que comparecer a uma audiência em juízo.
11 minutos da madrugada de sexta-feira (15) na localidade de Cerro Negro em Ituporanga, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dano. No local foi conversado com a vítima que relatou a guarnição que teve uma discussão com seu namorado e ele jogou seu celular pela janela do quarto e com a queda acabou quebrando a tela. Ao ser identificado o autor tinha um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos e da Delegacia de Polícia do Município de Leoberto Leal, prendeu na tarde de quinta-feira (14) um homem condenado a mais de seis anos de prisão pelo crime de extorsão. A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Pomerode, embora o criminoso seja morador da cidade de Vidal Ramos, onde foi localizado na localidade de Campestre. Após os procedimentos na delegacia ele foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul.
Quinta-feira (14) às 17h a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada na Estrada Geral do Baguaçu em Apiúna, foram localizadas: uma pistola Taurus 567 calibre 32 com numeração raspada e 24 munições. A mulher, alvo do mandado de busca e apreensão, é investigada pelo crime de disparo de arma de fogo e por ameaça, em tese, praticados contra seu tio na localidade do Baguaçu, zona rural do município de Apiúna, no mês de fevereiro, ela foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau.