Os bombeiros foram acionados quinta-feira (7), por volta das 18h, para atender um acidente de trânsito, na Rua Luiz Soldatelli, no Bairro Cobras, em Rio do Sul, envolvendo uma moto Honda CG que colidiu em um poste de energia elétrica. A moto era conduzida por homem (que não portava documentos). Ele sofreu fratura no braço direito, corte no rosto, e outras escoriações pelo corpo, foi atendido pelas equipes dos bombeiros e do SAMU, e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional pela ambulância do SAMU.
Foto/crédito: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul/Divulgação
Outro acidente de trânsito foi atendido pelos bombeiros, por volta das 21h de quinta-feira (7), na BR-470, no Bairro Pamplona. O condutor do veículo Citroen C4, um homem, de 22 anos, não se feriu, já o condutor de GM Astra (que caiu numa ribanceira), um homem de 34 anos, sofreu fratura em um dos braços, recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido ao pronto-socorro do Hospital Regional pelos bombeiros. No mesmo carro, o carona, um homem de 28 anos reclamava de dores nas costas foi atendido e conduzido ao pronto-socorro pela ambulância do SAMU. A ocorrência também foi atendida pela PRF.
. . .
A 4ª Companhia da Polícia Militar, com sede em Ituporanga, continua realizando operações de combate ao crime nos municípios da microrregião da cebola. De quinta para sexta-feira (7 e 8), foram realizadas rondas em 22 bairros e localidades, com o empenho de sete viaturas.
Durante a fiscalização 12 pessoas e seis veículos foram abordados. Apenas três boletins de ocorrência foram registrados e seis infrações de trânsito resultaram em multas.
. . .
Às 09h46min da manhã de quinta-feira (7), a Polícia Militar foi chamada para verificar uma motocicleta que havia sido abandonada nos fundos de um posto de combustíveis no Bairro Santana, em Rio do Sul. Ao consultar no sistema de informações da Polícia, foi constatado que a moto possuía registro de furto, ocorrido no dia 3 de setembro de 2023. A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.
Às 13h32min de quinta, em Aurora, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante pelo crime de ameaça e dano por violência doméstica. Um homem de 32 anos ameaçou a vítima de 26 anos com um facão. Ele ameaçou a mulher de morte e quebrou o celular dela. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia, a vítima acompanhou.
Às 22h15min, policiais militares prenderam um homem, de 30 anos, em flagrante pelo crime de ameaça e violência doméstica em Rio do Sul. O autor ameaçou a vítima de 26 anos de morte, bem como ameaçou matar a filha do casal. O homem ainda responderá pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e tráfico de influência, por ter resistido à prisão. Diante dos fatos o autor e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Na madrugada desta sexta-feira (8), por volta das 3h20min, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de roubo em um posto de combustíveis, no Bairro Canta Galo, em Rio do Sul. Dois homens entraram na loja de conveniência, armados com uma pistola e um revólver, anunciaram o roubo ao operador de caixa. Do local foi levado dinheiro. Os assaltantes fugiram em uma moto e ainda não foram encontrados.
. . .
A Polícia Militar abordou dois homens em atitude suspeita no início da madrugada desta sexta-feira (8) no município de Taió. Após revista pessoal, foi encontrado com um deles uma falsa arma de fogo. Foi dada voz de prisão, e o rapaz se comprometeu em comparecer em Juízo; ele foi liberado e o material apreendido.
. . .
A Polícia Militar foi chamada por volta das 21h30min de quarta-feira (6), para conter uma briga de casal em uma rua na área central de Salete. No local, o policial que atendia a ocorrência, solicitou uma equipe de apoio, pois havia informações de que o homem estava portando uma faca e uma arma de fogo. Foi confirmado que a arma em questão era, na verdade, um simulacro, ou seja, uma arma falsa, imitação.
Com a chegada do reforço de militares de Taió e após a mulher ter sido retirada da residência em segurança, os policiais entraram na casa para conter o homem. No entanto, o suspeito reagiu agressivamente, lançando chutes contra os agentes e se recusando a cooperar. Durante a intervenção, ele proferiu palavras de baixo calão em desacato às autoridades.
Diante da situação, os policiais foram obrigados a empregar técnicas não letais para controlar o indivíduo. O homem foi detido e encaminhado para a Central de Polícia de Rio do Sul.
. . .