Segunda-feira (13) às 15h15 no km 232,20 da SC 340 em Ibirama, uma colisão entre uma moto com placa de São José que era conduzida por uma mulher de 40 anos e uma moto com placa de Presidente Getúlio conduzida por um homem de 29 anos. Ambos tiveram ferimentos leves e foram conduzidos ao Hospital Doutor Waldomiro Collautti de Ibirama.
Nesta segunda-feira (13) às 16h39 a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no centro de Rio do Sul. Uma mulher ligou no telefone 153 informando que estava sendo agredida pelo seu companheiro. A guarnição foi até o local, onde a mulher confirmou as agressões. Foi dado voz de prisão ao autor, um homem de 60 anos de idade, que foi conduzido até a delegacia.
Segunda-feira (13) às 16h46 em Atalanta a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão de um homem por falta de pagamento de pensão alimentícia, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.
No sábado (11) às 12h09 os bombeiros de Rio do sul foram acionados até a Rua Tangará no Bairro Barragem atender à um incêndio em uma residência de madeira, ao chegar ao local o fogo já havia sido controlado por populares. Segundo informações, a família estava secando a residência com uma panela com etanol, conhecido como álcool de posto e ao colocar mais álcool no recipiente, com um galão este veio a incendiar e espalhar o líquido pelo quarto onde estavam a Mãe, a filha adolescente e um menino de 9 anos. A mãe teve queimaduras de 3° grau em 50% do corpo, a filha com 80% e o menino também teve várias queimaduras. As chamas foram controladas com uso de extintor de incêndio pelos vizinhos. As vítimas foram conduzidas ao Pronto Socorro do Hospital Regional e ficaram internadas, o menino não resistiu e acabou morrendo, ele foi enterrado nesta segunda-feira em Rio do Sul, ele era estudante do CEPLAS Centro de Educação Prefeito Luiz Adelar Soldatelli no Bairro Barragem, a unidade de ensino chegou a publicar uma nota de pesar em suas redes sociais.
Segunda-feira (13) às 22h03 os bombeiros atenderam a um incêndio em uma casa de madeira na localidade do bairro Santo Antônio em Atalanta. A residência foi totalmente consumida pelas chamas, o caminhão pipa do município prestou um primeiro atendimento, restando às guarnições dos bombeiros fazerem o rescaldo. Segundo relatos não havia ninguém no imóvel quando as chamas começaram, não sendo possível apontar sua origem, foram utilizados 2500 litros de água para o rescaldo.