Segunda-feira (23) às 23h após intenso trabalho de limpeza nas ruas do entorno, foi liberada a Ponte Viriato Alves Garcia que fica localizada próximo à prefeitura de Rio do Sul, essa ponte é muito importante para ajudar a desafogar o trânsito na região central da cidade.
As guarnições dos bombeiros deram continuidade às buscas no Rio Itajaí-Açu a um homem de 27 anos que está desaparecido deste a noite de domingo dia 15 de outubro. Na segunda-feira (23) foram encontrados por familiares pedaços de madeira pintados na cor azul, possivelmente da bateira em que a vítima estava. Diante disso, a guarnição realizou buscas superficiais no local onde foram encontrados os indícios já no município de Ibirama, não obtendo êxito em localizar o desparecido. As buscas se deram de forma limitada devido a forte correnteza, inviabilizando o uso de embarcação. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama também foram informados, realizando buscas no rio, sem encontrar ninguém. Informações são de que a vítima teria ido até o bairro Itoupava em Rio do Sul pegar uma bateira por volta das 23h00 de domingo dia 15/10. Desde então os familiares não conseguiram mais contato com ele, as buscas continuam.
Na tarde de segunda-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da delegacia de Ibirama, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da guarnição de Ibirama e com o apoio da guarnição de Apiúna, cumpriram um Mandado de Prisão expedido pelo Poder Judiciário de Ibirama e com manifestação favorável do Ministério Público, de homem condenado pelos delitos de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, desacato e posse ilegal de drogas. Os policiais de Ibirama iniciaram diligências com o objetivo de descobrir o paradeiro do indivíduo. Após tomar conhecimento de que o homem estaria trabalhando em Apiúna a equipe deslocou-se até o local onde lá foi dada voz de prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Blumenau, onde permanecerá à disposição da justiça.
Segunda-feira às 22h14, na Br 470 Serra do Ilhéu em Pouso Redondo uma colisão frontal entre um caminhão e uma camionete Amarok, o condutor da camionete não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.