Segunda-feira (8) às 11h da manhã após buscas no Rio Itajaí do Sul no bairro Vila Nova em Ituporanga, mergulhadores encontraram o corpo de João Vitor Mello de 11 anos que estava submerso, na tarde de domingo ele estava tomando banho no rio com alguns amigos e acabou se afogando. O velório está acontecendo na Igreja Católica do Bairro Vila Nova e o enterro será as 8h da manhã de hoje no Cemitério Municipal de Ituporanga.
Segunda-feira (8) às 17h na Estrada secundária Campestre em Vidal Ramos, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos, um morador contou que que alguém colocou fogo em um bambuzal que fica em cima da nascente onde é captada a água para consumo familiar. Que devido serem extremantes, a pessoa que teria colocado fogo, um homem de 65 anos teria o intuito de acabar com a nascente devido a alguns fatos relatados pelas vítimas. O idoso não foi localizado. Foi fotografado o fogo sobre a nascente e os terraços e drenos, que atingem a nascente. Sendo encaminhada todas as informações a polícia ambiental que vai tomar as providências cabíveis.
Segunda-feira (8) às 20h57 no Km 128 da Br 470, localidade de Salto Pilão em Lontras, um veículo Uno, conduzido por uma mulher de 24 anos, saiu da pista. O carona de 23 anos teve ferimentos e foi levado ao hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama para avaliação médica. A condutora ficou presa às ferragens, foi desencarcerada, recebeu os primeiros socorros e foi levada ao hospital de Ibirama com ferimentos médios. O Secretário da Infraestrutura e Mobilidade Jerry Comper, cumprirá agenda no Alto Vale do Itajaí nesta terça-feira (9) para anunciar e acompanhar o início das obras de elevação de cinco pontos da SC 350 entre Rio do Sul e Aurora. São locais onde a pista alaga devido às chuvas, dificultando e até interrompendo o trânsito. Como se trata de uma obra de caráter emergencial, questões burocráticas precisaram ser superadas para o efetivo início das obras, o governo do estado conta com a parceria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI). A entidade doou o projeto à Secretaria da Infraestrutura. Serão 3 pontos em Rio do Sul nos kms 356, 357,500 e 359,500, em Aurora serão 2 pontos, nos kms 360,800 e 361,400.