Na manhã de terça-feira (17) na BR-470, em Rio do Sul uma colisão entre uma moto e um caminhão. O condutor da moto teve ferimentos graves, ele foi atendido pelos bombeiros, imobilizado e encaminhado pelo Helicóptero Arcanjo ao Hospital Regional.
Na tarde de terça-feira (17) a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu a uma briga entre um casal. Um homem de 22 anos agrediu a companheira de 30 anos, a mulher usou uma faca para se defender. Ambos tiveram ferimentos, foram abordados e encaminhados à Delegacia.
Com a redução das ocorrências de resgate e o rio voltando ao normal, as equipes de Força-Tarefa que estavam empenhadas no Alto Vale estão sendo desmobilizadas e retornando às suas cidades de origem. Nesta terça-feira a Força Tarefa 02 do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Curitibanos que estava empenhada em Rio do Oeste, a Força Tarefa 04 do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Criciúma que estava em Rio do Sul e a Força Tarefa 08 do 8º Batalhão de Bombeiro Militar de Tubarão que estava atendendo em Taió, já se desmobilizaram e retornaram para os seus Batalhões de origem. Ainda permanecem as equipes da Força Tarefa 12 de São Miguel do Oeste, a Força Tarefa 13 de Balneário Camboriú e a Força Tarefa 14 de Xanxerê que estão auxiliando nos resgates e também na limpeza das ruas da cidade. A aeronave Arcanjo 03 ainda vai permanecer na Base em Rio do Sul. O Corpo de Bombeiros Militar deixa as instalações do Colégio Dom Bosco e retorna à sua sede no bairro Jardim América.
Policiais Militares Rodoviários fizeram rondas na SC 110 entre os municípios de Lontras e Presidente Nereu verificando as condições da rodovia, no momento fluxo normal sem incidência de alagamento e ou barreiras no km 221 lontras.
Jackson Gregório Amorim está desaparecido em Rio do Sul desde a noite de domingo (15). O último contato com a família foi por volta de 23 horas, ele disse que ia pegar uma canoa para ir até o Bairro Itoupava e dar umas voltas pelo bairro e desde esse momento não foi mais visto. O carro e a moto dele permanecem em sua residência, a família está desesperada sem notícias. O Corpo de Bombeiros fez buscas na região do Bairro Itoupava, mas o homem ainda não foi localizado.