Com a elevação do nível do Rio das Pombas, em Rio do Oeste, pelo menos 70 pessoas já são atendidas no abrigo aberto na Escola Fortunato Tarnowski, no bairro Gabiroba. Além disso, residências e comércios na área central da cidade foram atingidos pelas águas. Desde o início da semana a equipe da Prefeitura Municipal orientava os moradores com relação às previsões.
Na manhã desta quinta-feira (5), a Defesa Civil trabalha com a cota de inundação em 9,5mt e de segurança em 10mt. O nível do rio Itajaí do Oeste às 10h está em 8,19mt. No Rio das Pombas, a régua está submersa.
Serviços como saúde e assistência social atendem em forma de plantão em Rio do Oeste. A administração ainda auxilia na retirada de bens públicos e também das famílias mais vulneráveis que estão em locais que possam ser atingidos.
As aulas estão suspensas, assim como o transporte. Os Centros de Educação Infantil Nossa Senhora Menina e Chapeuzinho Vermelho estão recebendo as crianças.
A rua Francisco Tomazoni está interditada, após as fortes chuvas da madrugada de quarta-feira, 4. Localidades do interior interditadas pela enxurradas e deslizamentos devem ser liberadas ainda nesta quinta-feira (5).
Ouça a entrevista com o prefeito, Diogo Ferrari: