A Celesc está empenhada em restabelecer o fornecimento de energia após as interrupções provocadas pelas chuvas em diversas regiões de Santa Catarina desde quinta-feira (16). Em geral, a maior parte das ocorrências está associada a vegetação sobre a rede elétrica, queda de postes e rompimento de cabos.
O Estado chegou a ter 64 mil unidades consumidoras sem energia. Ao todo, 312 equipes estão atuando no Estado. Pouco mais de 8,2 mil unidades consumidoras estavam sem energia na regional de Florianópolis. Equipes extras de manutenção leve (caminhonetes) e de manutenção pesada (caminhões) foram acionadas.
Na regional de Joaçaba, são 25 equipes entre caminhonetes e caminhões atuando. Pelo menos 28 postes foram derrubados pelos fortes ventos na região, que chegou a ter 22 mil unidades sem energia. Em Rio do Sul, há 15 equipes leves e uma pesada em campo. A região está com cerca de 4,4 mil unidades consumidoras sem energia.
Vinte equipes leves e seis pesadas estão atuando na regional de Concórdia. A região chegou a ter 7,5 mil unidades desabastecidas no início da manhã, mas reduziu o número para 1,9 mil. A regional de Lages, por sua vez, tem 23 equipes leves e quatro pesadas atuando no sistema. Cerca de 3 mil unidades consumidoras estão sem energia na região devido aos ventos e fortes chuvas.
Fonte: Celesc