O ex-governador Eduardo Pinho Moreira foi convidado para assumir o cargo de superintendente do Porto de Itajaí. O convite feito pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB) não repercutiu bem no meio portuário. Lideranças do setor alegam que Pinho não tem o conhecimento necessário para gerir o porto organizado, que responde pela Autoridade Portuária do complexo portuário de Itajaí e Navegantes.
No entanto, o ex-governador deve administrar o porto em “dobradinha” com Fábio da Veiga, que respondeu até agora pelo comando. Outro ponto que segundo lideranças do setor vai facilitar a gestão de Pinho é que nesta sexta-feira (29) fazem 453 que o Porto de Itajaí não opera.
“Esse convite é uma total falta de consideração com nosso porto e com a comunidade portuária”, disse um líder sindical. Já um operador portuário se refere ao Porto de Itajaí na atual fase como “cabide de empregos” e diz que Pinho não tem nada a acrescentar.
O presidente do MDB de Itajaí, Wilson Rebello Júnior, relata que o ex-governador ficou muito feliz com o convite de Volnei, mas pediu um prazo até a próxima segunda-feira (1º), para dizer se aceita ou não o cargo. Já Fábio disse que pediu para deixar o comando, mas é certo que ele continuará no porto, em cargo a ser definido.