Interessados na formação, que é gratuita, devem se inscrever até 2 de abril em formulário online
Estão abertas as inscrições para uma formação empreendedora gratuita voltada para microempreendedores individuais de Rio do Sul interessados em obter expansão e mais conhecimento para o desenvolvimento de seus negócios. Trata-se do Salto Aceleradora, programa aplicado em conjunto entre a prefeitura e o Sebrae/SC em parceria com o Impact Hub Floripa.
Os participantes selecionados terão encontros semanais às quintas-feiras à noite sobre o que é ser empreendedor, como gerir e como expandir os negócios, além de mentorias individualizadas. As inscrições vão até o dia 2 de abril e devem ser feitas online pelo linkbit.ly/SaltoRiodoSul2024.
O curso oferece aulas uma vez por semana e realizadas presencialmente, 5 horas de mentoria individual, laboratórios de trocas e contato com outros empreendedores, formatura e oportunidade de exposição do negócio, além de certificado de conclusão.
O Programa Salto Aceleradora já teve edição realizada em Rio do Sul e os resultados foram significativos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, muitos empresários podem utilizar o conhecimento aplicado no curso para expandir negócios, contratar profissionais e aumentar a rede de clientes e o faturamento, mudando inclusive o patamar da empresa.
Somente nos últimos três anos, cerca de 600 empresas rio-sulenses que eram MEIs, subiram de patamar, transformando-se em microempresas. Atualmente, o município conta com aproximadamente 6,5 mil empresas com característica de MEI.
Mais sobre o Programa Salto Aceleradora
O programa Salto Aceleradora já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os participantes da formação.
No ano de 2023, foram 900 impactados, dos quais 72% tiveram alterações positivas no faturamento por causa do programa. O aumento médio de faturamento foi de R$ 890,00 e, ao total, os participantes conquistaram 7.666 novos clientes e geraram 67 novos empregos.
“O Salto representa um verdadeiro divisor de águas na vida de muitos empreendedores. É uma oportunidade sem igual de autoconhecimento e de conexão com outras pessoas que passam pelos mesmos desafios. Ao final de cada turma, além de resultados positivos em termos de faturamento, aumento do número de clientes e empregos gerados, vemos ser formada uma rede de empreendedores que se apoiam, o que potencializa os resultados do Salto para essas pessoas por tempo indeterminado”, comenta Lu Vieira da Cunha, coordenadora do Salto Aceleradora.
A formação não apenas influencia significativamente a vida das pessoas, mas também se revela uma maneira eficaz de impulsionar a economia regional. À medida que um negócio de um pequeno empreendedor prospera, há um aumento notável na circulação de dinheiro na comunidade, resultando na criação de novos empregos e, frequentemente, contribuindo para a inovação, com o surgimento constante de novas ideias, produtos e soluções.
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul