O grupo SINDIMADE FLOEMA promove hoje, durante todo o dia, o Seminário Refloresta Alto Vale em Agronômica, como forma de levar tecnologia, troca de informação e assistência ao produtor rural.
De acordo com os organizadores, objetivo é estimular o produtor a plantar florestas comerciais de rápido crescimento, complementando a renda a médio e longo prazo. O diretor-executivo da ACR, Mauro Murara Júnior será um dos palestrantes. Ele vai falar sobre a Situação Atual de Plantios Florestais em Santa Catarina e Tendências de Consumo.
O Seminário faz parte do programa Refloresta Alto Vale, lançado pelo grupo SINDIMADE FLOEMA, que apoia a implantação de florestas de pinus e eucalipto. As entidades oferecem acompanhamento técnico, desde o preparo do solo até a comercialização das árvores para uma rede de indústrias sediadas na região. De acordo com o presidente do grupo, Ricardo Rossini, “o Alto Vale é o maior polo consumidor de madeiras e pinus e eucalipto em Santa Catarina; mas a região não possui florestas na proporção necessária para atender a demanda das indústrias da madeira”.