Nesta segunda-feira, 24, um homem foi preso suspeito de ter participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2022. Nas investigações, a Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul (DIC) apurou que, em dezembro de 2022, o suspeito preso, com o auxílio de homens, capturaram, espancaram, torturaram e atiram em um jovem, que havia furtado um celular na casa de um dos agressores.
A vítima só não veio a óbito por conseguir pedir ajuda em uma residência nas proximidades do local e pelo rápido atendimento médico que recebeu. As investigações elucidaram a autoria do crime e com as provas, os quatro indivíduos foram indiciados pela tentativa de homicídio, qualificada pela crueldade empregada. Todos tiveram as prisões decretadas pelo Poder Judiciário.
Três, dos quatro indiciados, já tinham sido presos anteriormente. Em diligências investigativas, os policiais souberam que este último indiciado estava em Lontras, localizaram ele e deram cumprimento ao mandado de prisão. O rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.