Na tarde de 16/04/2024 a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, deflagrou operação visando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em face de uma residência situada no Bairro Gabiroba, na cidade de Rio do Oeste – SC.
A casa alvo da diligência policial era ocupada por um homem de 56 anos, o qual é investigado e suspeito de ser o autor de diversos crimes de furto ocorridos no Município na última semana.
Durante as buscas os policiais localizaram e apreenderam, no interior da residência do investigado, 02 granadas de mão intactas, 01 granada de mão deflagrada, 02 munições calibre .50 BMG intactas, 33 munições calibre 7,262 x 51 mm intactas, 02 munições calibre 12 GA intactas, 01 munição calibre 28 GA intacta, 04 munições calibre 20 GA intactas, 05 munições calibre .38 SPL intactas, 13 munições calibre .32 SW intactas, 05 munições calibre 6,35 mm intactas, 04 munições 7,65 x 17 mm Browning intactas, 04 munições calibre .380 ACP intactas, 07 munições calibre 9mm intactas, 03 munições calibre .45 Mag intactas; 01 munição calibre .44 Mag intacta, além de diversos estojos destas munições deflagrados.
Também durante a diligência foram recuperados parte dos objetos furtados, de modo que a grande maioria dos produtos subtraídos já haviam sido recuperados na madrugada, após ação da Polícia Militar.
Em decorrência da situação flagrancial o investigado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para lavratura do procedimento policial.
Após a conclusão do procedimento flagrancial o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, local em que ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e relembra que a população pode colaborar com as investigações prestando informações anônimas pelos contatos oficiais ou diretamente nas unidades policiais.
POLÍCIA CIVIL, INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.