No mês de agosto, o Hospital Regional Alto Vale (HRAV) atingiu um importante marco para a saúde na região. Foram realizadas 696 cirurgias de emergências e eletivas. Um número recorde, atingido pela primeira vez na história do Hospital, que está prestes a completar 29 anos de fundação.
Para o diretor geral do HRAV, Roberto Ferrari, os números reforçam que o Hospital está atento às demandas governamentais e da população. “Os processos laborais dentro do hospital perpassam por muitas mãos, elas precisam estar treinadas e sincronizadas. É isso que estamos fazendo todos os dias incansavelmente. Se isso não bastasse estamos atentos às demandas governamentais e da população”, relata.
A média mensal gira em torno de 600 procedimentos. O recorde que até então era de 636, passou para quase 700 no mês de agosto, um número extremamente significativo para a saúde da região. As especialidades mais atendidas foram: Cirurgia geral, urologia, ortopedia, ginecologia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca.
“Foi um trabalho de muitas mãos. Este número foi atingido de forma estratégica. Reunimos nossas equipes e ouvimos as demandas, traçamos um plano minucioso e alcançamos esta marca. Lembrando que isso não é sobre números, mas sobre olhar com atenção para saúde da nossa região e dar celeridade nas filas de cirurgias, trazendo mais qualidade de vida por quem esperava por isso”, explica o diretor técnico do HRAV, Marcelo Gambetta.
O recorde de atendimento demonstra a grande capacidade operacional do HRAV. O Centro Cirúrgico conta com 07 salas com estrutura para atendimentos simultâneos. Além disso, o Hospital investe cada vez mais na qualificação dos atendimentos, através de uma equipe multidisciplinar em todas as áreas. “Adotamos uma gestão estratégica para suprir essa demanda. Isso envolve muita infraestrutura, mas principalmente o cuidado humano, entendendo que o nosso trabalho aqui está pautado em preservar e salvar vidas”, finaliza.
Foto: Lene Juncek