As cheias que afetaram toda a região neste mês de outubro, também comprometeram os serviços no Hospital Regional Alto Vale. Com a elevação dos rios, vários procedimentos foram reduzidos e reagendados. A partir desta sexta-feira, 20 de outubro, a instituição de saúde retoma o fluxo normal de atendimentos.
A redução e o reagendamento foram feitos em procedimentos considerados não urgentes, como cirurgias, consultas e exames eletivos. “Com o fim deste período crítico das cheias, retomamos todos os serviços. Tudo o que foi remarcado e já está na fila para atendimento”, esclareceu o diretor técnico do Hospital Regional Alto Vale, Marcelo Vier Gambetta.
O diretor lembra ainda que, a decisão de suspender atendimentos não emergenciais, foi pautada na escassez de recursos humanos e de materiais necessários para a realização dos serviços. “A medida foi feita de forma racional e estratégica, visto que naquele momento disponibilizávamos de menos recursos humanos”, relata.
Já no Pronto-socorro, os atendimentos seguiram normalmente o tempo todo, reforçando seu papel de ser um importante espaço de saúde para a população de todo o Alto Vale.