O biker rio-sulense Lucas Borba terminou com a sexta melhor colocação na disputa da segunda etapa do Red Bull Cerro Abajo. O tradicional evento de downhill urbano foi realizado no México, em Guanajuato.
A prova desse final de semana foi bastante distinta da, já clássica, prova de Valparaiso no Chile, onde Lukinha foi o campeão. Desta vez muitas mudanças de piso e escadas muito irregulares foram as características principais, tornando muito difícil aos atletas julgarem o nível de aderência das escadas e o ritmo a ataca-las, gerando imagens belíssimas de derrapadas e salvadas no último momento.
Também diferente de Valparaiso, em Guanajuato não foram os acidentes que marcaram a prova final, mas sim a perícia dos atletas do podium. Apesar da sexta colocação, Lukinha continua como líder geral da competição, que será definida em outubro na Itália, na última prova.
“Optei por uma estratégia diferente para esta prova, e em eventos deste porte qualquer detalhe influência no resultado, infelizmente não consegui chegar ao pódio, mas mantive a liderança. Agora á absorver bem este resultado, me preparar melhor para o evento na Itália”, comentou.
Crédito desta imagem: @Red Bull Pro – Jose Duch